O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 9 de maio de 2009

GERAL - Projeto de subestação garante energia para o futuro

O projeto de construção de uma subestação para aumentar a capacidade de fornecimento de energia elétrica da Cooperaliança sairá do papel ainda em 2009. A subestação, chamada de “S.E. Rincão Cooperaliança” será construída às margens da Rodovia Paulino Búrigo, no bairro Sanga Funda, em Içara.

As análises necessárias para a solicitação de uma licença ambiental já estão prontas e não há registro de sítios arqueológicos ou qualquer fator que impeça a construção da subestação.

Segundo o engenheiro eletricista, Edmilson Maragno, tudo foi projetado para que a empresa possa atender à demanda do mercado até aproximadamente o ano de 2040, sem enfrentar problemas na distribuição de energia elétrica em Içara e região.

O corpo técnico da empresa trabalha agora no planejamento de um novo traçado das linhas de transmissão, que terão capacidade de 80MW. Um primeiro havia sido planejado, mas em reunião com os agricultores (proprietários das terras por onde a linha da transmissão passaria), houve um impasse.

O crescimento da região está evidenciado a cada dia. Novas empresas procuram os municípios em que a Cooperaliança atende para se instalarem e esse fato gera também uma preocupação na direção da Cooperativa. “Vemos o crescimento regional a cada dia. Não poderíamos daqui alguns anos, distribuir energia com a mesma qualidade que distribuímos hoje sem que esse projeto fosse colocado em prática. É pensando no bem do associado e do consumidor é que vamos construir essa subestação. É a garantia que temos de continuar fazendo jus ao nosso slogan: energia para o desenvolvimento. Crescimento nosso e da região também”, declara o presidente da Cooperaliança, Pedro Deonízio Gabriel.

Içara fica muito mais segura e com energia para muito mais tempo.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário