O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

GERAL - Plano Municipal de Saúde é discutido

O Plano Plurianual (PPA) e o Plano Municipal de Saúde de Içara foram discutidos nesta terça-feira por técnicos da Secretaria de Saúde, agentes comunitários e membros dos Conselhos Locais de Saúde dos bairros içarenses.

De acordo com a enfermeira Glicia Pagnan Silveira, coordenadora dos ESFs (Estratégia de Saúde da Família) no municipio, neste primeiro momento foi realizada explanação sobre a situação da Atenção Básica em Saúde em Içara nos últimos sete anos avaliando alguns indicadores como taxa de internações, cobertura vacinal, coleta de preventivo do câncer de colo de útero, índice de cesarianas, entre outros assuntos relacionados a saúde dos içarenses.

Prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, ressaltou que é necessário transformar a saúde publica do município na melhor da região. “Estamos no caminho certo e contamos com o apoio de vocês neste processo inclusive destinando recursos para investir na área da saúde”, declarou.

Glicia informou que uma nova reunião está agendada para a próxima semana quando as equipes de saúde e os conselhos locais apresentarão levantamento da situação de seus respectivos bairros para a realização do Diagnóstico de Vida e Saúde.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário