O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

POLÍCIA - Polícia Militar prende ladrão confesso de residências no Rincão

O ladrão, de 17 anos, integrante de uma quadrilha, após ser detido, confessou ter arrombado uma casa da Zona Sul do Balneário Rincão, mas até agora não se sabe se chegou a levar algo.

Ontem, por volta das 11h30min, em ronda da Polícia Militar de Içara, na Zona Sul do Balneário Rincão, os soldados militares Rodinei da e Nazareno perceberam que o alarme de uma residência estava disparando.

Ao averiguar o local, perceberam que a porta estava arrombada. Um cidadão disse que viu o possível ladrão se deslocar para a residência ao lado.

Os policiais foram à casa vizinha e encontraram um adolescente de 17 anos, o qual confessou ter arrombado a porta da casa e cometido o furto. Ao ouvir o alarme disparar, tentou subir no forro, na tentativa de desativar o aparelho de segurança eletrônico, mas não conseguiu.

Detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Içara, o menor foi identificado como integrante de uma quadrilha que realiza furtos a residências no Balneário Rincão, cujo líder, W.S.Z., mais conhecido como “Banha”, foi detido há aproximadamente duas semanas, pela PM.

O adolescente foi liberado por volta das 17h, quando a família chegou para buscá-lo. A casa onde foi preso pela Polícia Militar pertence a familiares, sendo que ele possuí uma chave.

Os proprietários da casa arrombada ainda não foram encontrados, possivelmente são veranistas, segundo informações da secretária da delegacia de Içara, Adriana Frederico.

O menor tem uma audiência com um promotor público marcada para daqui a aproximadamente 20 dias, juntamente ao responsável. A pena será sócio-educativa.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário