O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

VARIEDADES - Içarense bem-humorada festeja há 5 anos aniversário dentro de ônibus

Ladir Dutra realiza as festas de aniversário há cinco anos de modo diferente, ou um tanto incomum, dentro do ônibus da Içarense, no horário em que os amigos retornam do trabalho.

A içarense Ladir Dutra tem atualmente 54 anos e há cinco comemora o aniversário de uma maneira diferenciada e criativa: dentro do ônibus da Expresso Coletivo Içarense que vai de Criciúma até o Balneário Rincão, em Içara.

Geralmente à noite, o ônibus parte da rodoviária de Criciúma, às 18h40min, e leva cerca de uma hora e meia até o destino, tempo mais que suficiente para Ladir festejar com os amigos e com os outros passageiros que porventura estiverem no coletivo.

“É muito divertido, já conheci muitas pessoas, além de já ter virado uma tradição as minhas festas durante a trajetória do ônibus até o Rincão”, conta Ladir, com muito bom-humor.

A história começou quando ela ainda era casada e queria fazer festinhas de aniversário em casa, mas, o marido não achava uma boa ideia. Então, ela comprou um meio-bolo e levou para o ônibus que usava diariamente, onde já tinha alguns amigos.

Assim, além dos amigos, os outros passageiros também participavam da festinha, comiam bolo e hoje, mesmo ela já tendo se separado do marido, continua com as festas no ônibus e muitos o embarcam no coletivo só para participar da comemoração.

No segundo ano, levou um bolo inteiro, pois com a simpatia e o alto-astral passou a ter mais e mais amigos, inclusive motoristas e cobradores que têm por ela o maior respeito e carinho.

Hoje as festas contam com balões, bolos e presentes. “Ela é uma passageira que, quando entra no ônibus, transmite alegria, apesar do cansaço do dia o grupo de amigos encontram disposição para um bom bate-papo, risadas e compartilham juntos também as horas difíceis”, conta a amiga, Rosângela Bittencourt.

Ladir viaja há 15 anos, todos os dias, pois trabalha como secretária do lar no vizinho município. Apesar de sua vida sempre ser de muita luta, nunca perdeu o sorriso e a alegria de viver: um exemplo de mulher içarense.

Alguns a chamam de Leidy, pois anda sempre muito elegante até já foi manequim de um dos concursos do Criciúma Shopping, em Criciúma.

O aniversário de Ladir ocorreu no dia 27 de maio, ontem, quando aconteceu mais uma das tradicionais festas, patrocinada neste ano pelo gerente de tráfego do Expresso Coletivo Içarense, Élvio Peruchi, que achou uma iniciativa interessante e cedeu o bolo.

Fotos: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário