O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

POLÍTICA - Silva sugere contratar profissional de educação física na Praça da Juventude

O vereador doPP enviou ao prefeito de Içara uma indicação solicitando melhorias na Praça da Juventude Fernando Manoel Pacheco e um professor de educação para orientar as pessoas.


A sessão na Câmara Municipal de Içara, que ocorreu terça-feira, dia 26, serviu para os vereadores discutirem melhorias na Praça da Juventude, no Centro.

A indicação de autoria do vereador, Itamar da Silva (PP), pede ao prefeito Gentil da Luz, melhoria na conservação do ponto e um profissional na área de educação física ou estagiário para dar orientações à população que faz caminhadas frequentes na praça.

“Qualquer um pode receber a orientação e o acompanhamento dos profissionais. É uma oportunidade de fazer atividades físicas de qualidade, exercitar a sociabilizarão e usufruir os espaços públicos”, justificou o progressista no documento de indicação.

Segundo Silva, no ano passado havia um profissional dando orientações e estimulando os exercícios físicos. E a idéia é voltar com o trabalho.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Flávio Felisberto, o profissional é de extrema importância em Içara, contudo o município ainda carece destes profissionais. “Queremos um professor que tenha todos os conhecimentos para suprir a necessidade das pessoas. O objetivo é um trabalho orientado e, principalmente qualificado”, disse Felisberto. “O problema da indicação do vereador é que ele prevê no pedido que este mesmo profissional atue na limpeza e manutenção do local, o que não é viável, pois cada um deve atuar na sua área. Neste caso seriam preciso duas pessoas trabalhando na praça”, completou.

A contratação do professor de educação física, conforme Felisberto, será por meio de processo seletivo ou a Fundação Municipal de Esporte contratará um professor que já atua e tenha horário disponível.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário