O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 27 de junho de 2009

GERAL - Jornalistas e presidente do sindicato participam de fórum

No auditório da Faculdade Satc, em Criciúma, nesta quinta-feira, jornalistas de diversos meios de comunicação da região, junto aos acadêmicos do curso de Jornalismo da Satc, se encontraram com o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Rubens Lunge.

Os objetivos foram debater a decisão do Superior Tribunal Federal, que desobrigou a obrigatoriedade do diploma de Jornalista para exercício da profissão, e propor soluções práticas para a região.

Foi criado um conselho regional de jornalistas e de acadêmicos que deve elaborar uma proposta para apresentar a sociedade.

Lunge falou que há 54 profissões regulamentadas no Brasil, dentre elas Guardador e Lavador de Carros. Já a profissão de Médico não é regulamentada. “Isso porque a classe dos médicos é forte. Se a nossa categoria se unir, seremos mais fortes ainda. Se ficarmos de braços cruzados e conformados, seremos descaracterizados e não só nós perderemos, mas todos os brasileiros”, expôs o presidente.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário