O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 27 de junho de 2009

POLÍTICA - Gentil da Luz lança projeto de voluntariado para atender solicitações do Bairro Vila Nova

O projeto em Vila Nova terá a finalidade da restauração da praça em frente à Paróquia São Miguel, além de uma ampliação da igreja que será feita em conjunto com a comunidade.

O projeto intitulado “Dia de fazer a diferença” foi lançado na manhã desta sexta-feira (26) pelo prefeito Gentil Dory da Luz, durante reunião na sede da prefeitura com lideranças de Vila Nova, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Içara (ACII), mais o secretário de Agricultura, Silvio Viana, e o deputado estadual, Manoel Mota (PMDB).

As solicitações da comunidade de Vila Nova, em Içara, apresentadas pelos padres Silvestre Junkes e Eloir Borges ao prefeito Gentil da Luz, devem ser sanadas, na maioria, através do voluntariado.

“Este é um projeto que já está sendo desenvolvido por mais de 1,8 mil cidades em todo o Brasil e consiste na participação da sociedade em ações coletivas”, resumiu Gentil da Luz.

No mesmo encontro ficou definido que todo dia 30 de cada mês serão realizadas ações por voluntários em parceria com entidades e prefeitura.

Em Vila Nova, o projeto vai ser concentrado para revitalizar a praça em frente à Paróquia de São Miguel, além de uma ampliação da Igreja.

“Com certeza seremos parceiros nesse projeto”, destacou o padre Eloir, acrescentando que a participação da comunidade, do poder público e das entidades constituídas do município pode ser a saída para resolver os problemas pertinentes da cidade de Içara, e acrescentou que entram juntos nesta empreitada.

Fotos: Alexandra Cavaler (Prefeitura Municipal de Içara)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário