O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Edição 1675: EDITORIAL - Chega de jogar a corrupção para baixo dos tapetes

A corrupção sempre existiu e não é novidade para ninguém. Ela está presente diairiamente nos órgãos públicos do pais, que inícia na esfera federal, passa pela estadual e estaciona no municipal, o que vem provocando descrédito da classe política, que é vista com desconfiança.

As denúncias contra o presidente do Senado José Sarney é um novelo de lâ ou uma bola de neve, e envolvem o aliado Renan Calheiros, o deputado federal Jader Barbalho, o ex-deputado Roberto Jefherson (aquele da propina dos Correios), Fernando Collor de Mello, e outros mais, que por falta de espaço não foram citados.

Contratações de fantasma ou de marajás, não acontecem somente em Brasília, mas também nos estados e municípios. E é muito difícil ter uma sigla partidária que não esteja com as mão sujas da corrupção.

Com o objetivo de espantar os fantasmas e conscientizar a população dos trambiques dos políticos foi firmada uma parceria entre o Ministério Público de Santa Catarina e a Associação Catarinense de Imprensa na campanha "O que você tem a ver com a corrupção".

Existem homens de bem que lutam por um Brasil mais justo, que não jogam a corrupção para baixo do tapete. A m** não pode feder mais do que está e a decisão de trocar somente a mosca é de cada eleitor.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário