O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

POLÍTICA - Assinado contrato de R$10 milhões para saneamento básico de Içara

Depois de muita polêmica, o Samae e superintendência estadual do BB, formalizaram nesta quinta-feira, o convênio proveniente do PAC e que deverá ser aplicado no sistema de esgoto.

Quinta-feira, dia 30, foi uma data de boas noticias para a Administração Municipal de Içara, principalmente para a população içarense. Foi assinado o contrato para o saneamento básico, recursos provenientes do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), no valor de 10 milhões. A contrapartida do município é de 2,5 milhões, através do Samae (Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e será aplicado na implantação do sistema de tratamento e coleta de esgoto nos bairros centrais.

O entrave (falta de assinatura do Banco do Brasil/Besc), que quase fez Içara perder o recurso, se arrastava desde junho de 2008.

O vice-prefeito e presidente do Samae, José Zanolli, agradeceu o empenho de toda equipe da Administração e do Banco ciente de que o problema não fora criado por nenhuma das partes.

“O contrato não foi assinado em junho de 2008; a transição de governo não aconteceu e tomamos conhecimento da situação apenas em dezembro passado quando iniciamos a busca pela solução do problema”, explicou Zanolli acrescentando que as parcerias são o melhor caminho para solucionar várias questões. “Içara tem 60 mil habitantes e o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da Região Carbonífera. Esta obra é muito importante para a cidade e vai com certeza melhorar a qualidade de vida da população”.

O prefeito Gentil Dory da Luz agradeceu o empenho dos Deputados Federais Jorge Boeira (PT) e Jose Carlos Vieira (DEM), da Senadora Ideli Salvati (PT), do Secretário Nacional de Saneamento Leodegar Tiscoski e do Assessor Especial da presidência da Republica Julio Hector Marin Marin e salientou que além dos benefícios à população a assinatura do contrato abre as portas para que o municipio se credencie em outros programas que beneficiem a cidade. “Unimos forças e conseguimos encontrar a solução. Nossa preocupação é trabalhar com ética buscando sempre o bem estar dos cidadãos içarenses”.

Na ocasião também foi assinado o termo de adesão ao Programa Federal Caminho da Escola, para aquisição de ônibus escolares.
Além do Superintendente Regional do BB, João Zanette De Lucca, do Gerente Geral em Içara, Olacir Restellatto, marcaram presença no encontro o presidente do CDL, Jader de Souza, o presidente da ACII, Adalberto Pizzetti, o presidente do Legislativo, Acirton Costa, vereadores e secretários.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário