O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

GERAL - Rede de pesca enrosca em plataforma do Rincão

Por volta das 6h de ontem, pescadores da Plataforma Norte, do Balneário Rincão, encontraram uma rede de pesca de 500 metros enrolada nos pilares da plataforma, na parte mais adentro do mar.

Segundo o presidente do Sindicato dos Pescadores Z-33, João Picollo, é uma rede de espera que foi posta a cerca de 2 a 3 mil metros de distância da plataforma, em direção ao alto mar, sendo que o término da plataforma, onde a rede foi encontrada, é de aproximadamente 500 metros da costa.

Como o mar estava muito agitado, desde cedo, a âncora, que segura a rede, não suportou as ondas e foi arrastada até a plataforma, onde ficou enroscada.

A tripulação do barco de pesca geralmente coloca um GPS na rede e só volta horas depois, por isso, o dono ainda não foram identificado.

Picollo afirmou que não há como alguém ser “punido” pelo ocorrido, pois a rede foi posta há uma distância grande do local de quebra das ondas.

O mar tem estado agitado devido à mudança de direção do vento, além de que essa temporada do ano é de mar agitado, devido à proximidade da Lua.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário