O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

GERAL - Nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais toma posse hoje

O sindicalista Jair Stefane foi reeleito para mais quatro anos como presidente da entidade ruralista e pretende aproveitar o mandato para fortalecer a agricultura familiar no município.

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Içara toma posse nesta sexta-feira, dia 31 de julho.

A eleição, que ocorreu em 3 de julho, manteve Jair de Stefani a frente do sindicato por mais quatro anos.

A cerimônia de posse está marcada para às 19h30min, no Restaurante e Churrascaria Tio João, na localidade de Vila Nova.

O evento contará com a presença de autoridades do município, entre elas o prefeito Gentil da Luz e os secretários municipais.

Quem também confirmou presença foram os representantes da Fetaesc.

Jair de Stefani quer aproveitar o novo mandato para fortalecer ainda mais a agricultura familiar evitando que o jovem saia do campo, diversificar a produção rural além de criar alternativas de rendas para as famílias.

Outra meta será conscientizar os produtores de fumo, sobre a necessidade de diversificar o cultivo para outras lavouras.

A situação se deve devido a expectativa da diminuição no consumo de fumo em todo mundo nos próximos anos devido ao alto risco à saúde, não só do produtor, mas também do consumidor.

Stefane lembra também que os associados continuarão a ter vários benefícios como encaminhamentos de processos de aposentadorias rurais, atendimento jurídico e médico e orientação para adesão aos programas que beneficiam os trabalhadores rurais.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário