O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

GERAL - Administração de Içara busca novos meios de contratar médicos

Devido os processos seletivos na área da saúde não completarem o número de vagas necessárias, a Secretaria de Administração busca outros meios legais para contratação de profissionais.

Após dois processos seletivos para contratação de profissionai da área de Saúde, a Secretaria Municipal estuda agora novos métodos de contratação, pois algumas vagas disponíveis nos processos seletivos não foram preenchidas por falta de interesse dos profisionais.

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde da Família (PFS), Glícia Pagnan Silveira, já foram contratados, desde a homologação dos resultados, no dia 20 de abril de 2009, nove enfermeiros, 18 técnicos em enfermagem, três médicos para o PFS, três psicólogos, um farmacêutico, um terapêuta ocupacional, dois cirugiões-dentistas, seis auxiliares de consultório dentário e um médico geriátrico (único inscrito).

Para as vagas de psiquiatra, cardiologista e alergista, não houveram contratações por falta de profissionais inscritos.

“No primeiro processo seletivo, só dois profissionais para vagas de psiquiatra se inscreveram, mas desistiram depois por considerarem o salário baixo. No segundo processo seletivo, não houve candidatos”, expõe Glícia, acrescentando que esse é um problema sério em outros municípios da região.

De acordo com a secretária de Administração, Pedra Silvano, está sendo estudado junto ao procuradoria do município, Walterney Ângelo Réus, uma nova forma de contratação para que o problema da demanda seja resolvido o mais rápido possível.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário