O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

POLÍTICA - Gestores e Secretários, quem tem mais autonomia na AMI

O prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, anunciou no início do ano que, em seis meses, estaria tudo resolvido. Já se passam sete meses e ainda tem cinco pastas respondidas por gestores.

Desde o inicio do mandato do prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), está ocorrendo uma indefinição nas Secretarias da Administração de Içara. Algumas pastas estão sendo representadas por gestores, ou seja por gerentes administrativos, que não tem autonomia de assinar por ela, apenas administrá-las.

Atualmente no município de Içara existem 11 secretárias, sendo que cinco são respondidos por secretários a exemplo da Secretaria de Governo, que é representado pelo ex-vereador Jairo Celoy Custódio.

As outras seis Secretarias são respondidas por Gestores, e dois destes são representados por apenas um responsável, é o caso da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura que tem como gestora Giovana dos Santos.

Como o gestor apenas administra, ele não pode assinar pela pasta, são então escolhidos outros dois secretários, que assinam por ela quando necessário.

Segundo a assessora de imprensa da prefeitura o sálario de um gestor é abaixo de um secretário.

O prefeito Gentil da Luz não foi encontrado para falar se haverá mudanças ou se o quadro vai se manter como está.

Foto: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário