Administração Municipal de Içara, através da Secretaria de Assistência Social, apresentou à população o diagnóstico da situação habitacional do município. Os dados foram repassados em audiência pública, na noite de terça-feira, no auditório da Cooperaliança, com a presença do prefeito Gentil Dory da Luz, lideranças comunitárias e representantes do Poder Público, da Caixa Econômica Federal e da Logos (empresa que presta assessoria). O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) ainda envolve o Ministério das Cidades.
O prefeito ressaltou a importância de realizar um trabalho que acabe com o déficit habitacional em Içara. “Nossa Administração está voltada para a comunidade e não vamos medir esforços para sanar o déficit habitacional do municipio”, enfatizou Gentil da Luz salientando que a união de forças encurta os caminhos para a concretização de objetivos.
Segundo a assistente social, Daniela Militão nestas audiências a população pode conhecer o diagnostico social de nossa cidade. “Esta foi mais uma etapa cumprida junto à empresa Logos e a administração municipal que não mediu esforços”, declarou.
O PLHIS é um documento que indica as necessidades habitacionais do município e o que deve ser feito para resolver o problema, especialmente o da Habitação Popular. Nas necessidades do município, a prioridade será para as famílias com renda mensal de até três salários mínimos e que não tenham moradia ou que vivam em condições consideradas precárias.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário