O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

POLÍCIA - Família de aposentado morto em Pedreiras suspeita de assassinato

Devido aos ferimentos na face e o corte na cabeça, o filho do aposentado encontrado morto nesta segunda-feira suspeita de latrocínio, pois a quantia de R$ 5 mil sumiu da residência do idoso.

A Polícia Civil continua investigando a morte do aposentado Dorídes Hercílio Goulart, 75 anos, ocorrido nesta segunda-feira, no Bairro Pedreiras, em Içara.

Ele foi encontrado morto com lesões na cabeça em um dos cômodos da residência.

De acordo com o filho, Éder Serafim Goulart, a principal suspeita é de latrocínio, isto é, assalto seguido de morte, pois, segundo ele, cerca de R$ 5 mil sumiram da casa.

“Meu pai costumava guardar todo o dinheiro da aposentadoria em casa, debaixo do colchão. Todo o dinheiro sumiu”, conta Éder, que foi quem encontrou o pai morto às 17h30min do dia 6 de julho.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), Goulart deve ter falecido por volta do meio-dia. Havia hematomas na região dos olhos e um ferimento na nuca.

O aposentado morava sozinho e, segundo o filho, provavelmente estava almoçando quando foi abordado. Ele não acredita, pelos ferimentos, que tenha sido um acidente doméstico, como a Polícia Civil sugeriu inicialmente.

Além do dinheiro, vários cartõs de banco e documentos de identificação pessoal do aposentado foram levados.

“Meu pai sempre foi tranquilo, nunca incomodou ninguém. Sempre gostou, desde jovem, de guardar bicicletas velhas, partes de carros, cuidar dos cachorros. Não vejo outro motivo para o assassinato se não o dinheiro que ele mantinha no quarto”, conta o filho, que é motorista de ônibus e estava trabalhando no momento do óbito.

Segundo Éder, antes de ele encontrar o corpo do pai, um vizinho, menor de idade, passou pela cozinha da casa, mas não viu o corpo no chão. Quem lhe contou foi o próprio adolescente.

O delegado da Polícia Civil, Rafael Iasco, estava em Florianópolis ontem e não pode falar sobre o caso.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário