O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

GERAL - Diretoria da Apae pretende acelerar obras de ampliação

As obras da Escola Especial Sonho Dourado, que até então estavam em ritmo lentos, devem ser aceleradas com as contratações de novos funcionários, ainda na semana que vem.

Com as contratações de um pedreiro e um servente de pedreiro a a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Içara, Escola Especial Sonho Dourado, espera que agilize o andamento das obras de ampliação da instituição.

Chegaram os recursos de convênios firmados o que possibilitará as contratações e com isso, continuação dos serviços.

Segundo a diretora da escola, Clair Martinello Faraco, o andamento da construção estava “devagar e sempre”, isto é, em um ritmo lento, mas sem interrupções.

O novo prédio, que está sendo construido desde março deste ano (após um ano de interrupção, por falta de recursos), servirá para ampliar o espaço de atendimento da equipe técnica, inclusive com novas salas de aula.

“Há uma sobreposição no presente estado da escola, isto é, muitos funcionários de diferentes áreas atuando na mesma sala", esclarece a diretora.

A presidente da Apae, Emília Valvassori, estima que o custo da execução gire em torno de R$ 600 mil, mas que a obra será realizada por etapas e não toda de uma vez.

Não há uma data esperada para o término da ampliação, mas Clair acredita que ainda este ano estará concluída.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário