O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

POLÍTICA - AMREC perderá força com saída de municípios

A Associção dos municípios da Região Carbonifera (AMREC) esta na expectativa de perder mais um municipio para nova associção criada na semana passada em uma reunião nas dependências Centro Universitário Barriga Verde, em Orleans.

A cidade de Orleans já confirmou a saída, enquanto Treviso e Lauro Müller, ainda estão pensando se trocam a Amrec pela Associação dos Municípios da Serra Catarinense.

Com isso a Região Carbonifera poderá perder parte da força política. Atualmente, conta com 11 municípios, porém se a decisão for favorável passará a contar agora com apenas 8 cidades: Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Siderópolis, Forquilhina, Cocal do Sul, Nova Veneza e Urussanga.

Além da AMREC, a Associação dos Municipios da Região de Laguna (AMUREL) também perdeu cinco componentes: Grão Pará, Pedras Grandes, Santa Rosa de Lima, Gravatal e Armazém, já confirmaram entrada na nova associação de municípios.

Intitulada de AMUSC, a Associação dos municípios da Serra Catarinense poderá ainda ter a filiação de Lauro Müller, Treviso e São Ludgero, cujos prefeitos ficaram de consultar a Câmaras de Vereadores e Associações Comerciais e Industrial para obter uma opinião mais detalhada sobre o assunto.

O reitor da Unibave, o professor Celso Oliveira de Souza, fez questão de ressaltar, que a universidade dará todo o apoio técnico que for necessário para a nova associação e disponibilizou desde já um terreno para a construção da sede da AMUSC.

A nova associação deve ter a participação de 12 municípios.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário