O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

GERAL - Moradores colocam placa na Avenida Diomício Freitas

Cansados de esperar por uma solução do Poder Público, moradores do Bairro Presidente Vargas, em Içara, colocam placa com os dizeres “Aqui Jaz Uma Rua” na Avenida Diomícia Freitas.

“Aqui Jaz Uma Rua 10/08/1978 - 22/05/2008” são os dizeres da placa colocada por moradores em uma das barreiras da Avenida Diomício Freitas, no Bairro Presidente Vargas (PV), Içara.

A placa chama a atenção de todos que passam pela entrada do bairro, já que fica às margens da SC-444, no movimentado trevo que limita Içara e Criciúma.

O morador que confeccionou e colocou a placa diz que faz mais de um ano que a rua “morreu”, quando foi interditada pelos moradores do PV.

Há mais de 15 anos os bairristas pedem a pavimentação da avenida e até hoje nada foi feito.

A rua foi bloqueada em maio do ano passado, pois muitos moradores estavam contraindo doenças e alergias devido à poeira e sujeiras do vale que passa ao lado.

Entretanto, as barreiras viraram um depósito de lixo, contendo pneus, restos de comida, tijolos, roupas velhas e até um vaso sanitário.

Uma mini-horta chegou a surgir no local e uma bananeira de meio metro já cresceu ao lado da placa.

A atual administração municipal, de Gentil Dory da Luz (PMDB), não tem previsão para tomar alguma medida sobre a rua.

O Projeto Mesa do Prefeito não irá atender ao Bairro PV pelo menos até o fim da Festa de São Donato (dias 7, 8 e 9 de agosto).

Em março desse ano, um recurso de R$ 200 mil foi disponibilizado pelo Governo Federal à Prefeitura para a pavimentação da Avenida Diomício Freitas.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário