O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

POLÍTICA - Içara pode perder recursos do PAC de saneamento básico por falha da administração anterior

O prefeito de Içara Gentil Dory da Luz, durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, aproveitou para visitar os Deputados Federais, Jorge Boeira (PT) José Carlos Vieira (DEM) e Acélio Casagrande (PMDB), além da Senadora Ideli Salvatti (PT).

Gentil foi pedir medidas para que o município não perca a verba para as obras do esgoto sanitário. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O problema para que o recurso seja liberado é devido à transferência do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) para o Banco do Brasil (BB). “A gestão anterior devia ter recolhidos as assinaturas do BESC em junho do ano passado (2008)”, afirma José Zanolli, vice prefeito e presidente do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

O motivo pelo qual o recurso de 12,5 milhões poderá não ser repassado, é de que agora o Banco do Brasil, não quer assinar com a prefeitura de Içara, impedindo que a Caixa Econômica Federal faça o convênio.

Segundo Zanolli, se até o fim do mês não conseguirem a assinatura, Içara poderá perder o recurso. “O unico trabalho que o BB terá, será o de reter ICMS caso a prefeitura não pague o convênio”, finaliza.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário