O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

GERAL - Pastoral da Criança de Vila Nova ganha reforço da AM

O convênio, com validade de um ano, foi firmado nesta quarta-feira, entre a presidente da entidade pastoral, Nair Sartor Calegari, e o prefeito Gentil Dory da Luz e o vice José Zanolli.

Há 22 anos contribuindo com desenvolvimento saudável das crianças do município de Içara, a Pastoral da Criança da Paróquia São Miguel, do Bairro Vila Nova, ganha importante reforço. Na tarde desta quarta-feira, dia 8, em conversa com o prefeito Gentil Dory da Luz e do vice-prefeito José Zanolli foi firmada parceria por um ano.

A Administração Municipal vai proporcionar às voluntárias condições de ampliarem os serviços prestados às crianças, mães gestantes e famílias carentes. Entre as contribuições está a doação de uma máquina para produção de fraldas. “Vamos contar com o apoio destas guerreiras voluntárias que já realizam um trabalho especial nas comunidades que atendem. Com certeza, esta parceria somada aos trabalhos das Secretarias de Saúde, de Assistência Social e Fundação Assistencial de Içara (FAI) vai beneficiar muitas famílias mais. A administração está voltada para a comunidade e assim vamos trabalhar até o último dia de nosso mandato, sempre buscando o melhor à população içarense”, enfatizou o prefeito Gentil da Luz. explicando que a parceria foi firmada, a principio, por um ano.

É colocado em prática, pela Pastoral da criança, um conjunto de ações, que vão desde aquelas voltadas à sobrevivência infantil e desenvolvimento integral da criança até a melhoria da qualidade de vida das famílias carentes, tanto no plano físico e material como no espiritual.

De acordo com a coordenadora paroquial, Anair Sartor Calegari, a Paróquia São Miguel atende, hoje, 12 comunidades, que se estende de Esplanada a Barra Velha. “São em média 700 crianças e 40 gestantes. Com esta parceria vamos, com certeza, ampliar o número de crianças e famílias atendidas. É uma experiência nova e estamos apostando que os bons frutos serão colhidos, pois nossa estrutura será maior”, declarou a presidente da entidade.

A tesoureira Matilde Benedet da Silva, diz que esta é a primeira vez que um prefeito propõe parceria à Pastoral da Criança. “É muito importante ter este apoio. Mais crianças e famílias receberão atendimento e agora podemos contar também com a participação das agentes comunitárias que tem acesso a todas as famílias da cidade, assim saberemos quem necessita de maior atenção”.

A Pastoral também vai estar presente no Dia de Fazer a Diferença, em 30 de julho, em Vila Nova.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário