O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

POLÍTICA - Moreira deve processar Ponticelli por declarações sobre saída da Celesc

Na manhã desta quinta-feira o deputado e presidente estadual do Partido Progressista (PP), Joarez Ponticelli, iniciou uma série de críticas a Eduardo Pinho Moreira, presidente do Partido do movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que se afastou da presidência da Celesc Holding, no começo da semana.

Ponticelli afirma que Moreira está saindo da empresa devido a inúmeras irregularidades deixadas na estatal e uma delas seria a acordos milionários sem licitações.

Segundo Ponticelli a bancada progressista na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, realizou vários pedidos de informações financeiras e administravas da Celesc, que no entanto não foram repassados, pois eles não teriam a obrigação, e tiveram base na Procuradoria Geral do Estado.

O progressistas conta que já há várias denúncias e que estas partiram de pessoas ligadas à empresa.

Moreira rebateu as críticas do progressista, afirmando que ele terá que apresentar provas do que está falando. “Primeiro que ele não tem uma base concreta do que está dizendo”.

O peemedebista enfatiza que Ponticelli foi “irresponsável ao proferir isto”. Pois segundo ele quem sai perdendo nesta “rixa partidária é o estado e a estatal, porque a empresa tem ações no mercado e acaba perdendo e o Joarez sabe disso”, comentou.

Sobre o não repasse de informações comenta que realizou uma administração transparente e que a bancada progressista não pode só chegar lá e pedir relatórios, tem todo um processo a ser cumprido.

Moreira irá entrar com um processo contra o progressista por tentar denegrir a sua imagem.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário