O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

POLÍTICA - Política e Cultura fazem parte da Mesa do Prefeito na Vila Nova

Funcionários da Casa da Cultura de Içara ofereceram oficinas gratuitas de artes para estudantes da localidade, enquanto o prefeito aproveitou para falar sobre os problemas da comunidade.

Na tarde de quarta-feira, o Projeto Mesa do Prefeito, na Vila Nova, foi marcado pela participação dos funcionários da Casa da Cultura, que ministraram oficinas de artes às crianças da Escola Municipal Antônio Guglielmi Sobrinho.

As crianças aprenderam com os ministradores das oficinas da Casa da Cultura artes como street dance, teatro, vitrine-viva, entre outras atividades.

A auxiliar de coordenação cultural, Sanete Dagostin, pintou os rostos das crianças. “Essa tarde está sendo muito prazerosa e as crianças estão gostando muito”, dizia Sanete enquanto pintava os rostos.

Depois de aprender as danças e os teatros, elas se apresentaram no pequeno palco da tenda do projeto para a comunidade, para as demais crianças e ao prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz.

O prefeito comentou que a semana da Vila Nova tem dado bons resultados e que já conversou com alguns representantes de segmentos da região para apresentar e solucionar problemas da comunidade. Entre as reivindicações, o patrolamento, a limpeza e a pavimentação de ruas, foram os primeiros pedidos.

“Faremos um acordo com a população: eles doam cimento e nós entregamos as ruas pavimentadas”, explicou o prefeito.

A mão-de-obra será também em parceria com a penitenciária, da qual serão, no início, disponibilizados dez detentos para o trabalho, mas podendo chegar a 90, segundo Da Luz. “Esse é o chamado Projeto Minha Rua”, comenta.

Os agricultores da região também questionaram o sobre a ajuda da Administração Municipal e Gentil anunciou que essa ajuda só virá a partir do ano que vem.

O prefeito declarou como prioridade a reforma da escola do Barracão, que, assim como a pavimentação das ruas, deve ocorrer ainda no segundo semestre de 2009.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário