O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

VARIEDADES - Etapa regional para escolha dos Cartões Natalinos das Apae

Jeam Carlos Batista Gonçalves, aluno da Escola Especial Sonho Dourado, da Apae de Içara, é um dos nove participantes da escolha do desenho que vai estampara campanha das Apaes.

As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Brasil realizam anualmente a escolha dos cartões de natal entre todas as unidades para decidir quais dos dez que irão ser divulgadas oficialmente pela entidade.

As etapas de seleção começaram em cada escola (que representa um município) e um único desenho é selecionado. Depois, a seleção é regional, quando um desenho é escolhido para competir estadualmente e, por fim, nacionalmente.

Na região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), nove desenhos foram selecionados, um de cada município:

1 – Forquilhinha: Alexandre Michels, 32 anos;

2 – Nova Veneza: Rodrigo Oliveira de Souza, 17 anos;

3 – Cocal do Sul: Ériton Martins, de 32 anos;

4 – Criciúma: Ana Paula Gomes de Oliveira, 31 anos;

5 – Morro da Fumaça: Jucemar Braz Costa, 25 anos;

6 – Siderópolis: Carlos Magno Pereira, 21 anos;

7 – Urussanga: Eolina Burato, 32 anos;

8 – Içara: Jean Carlos Batista Gonçalves, 18 anos;

9 – Lauro Müller: Jéferson Luiz de Jesus, 12 anos.

A seleção dos trabalhos ocorreu em cada escola da Amrec e agora estão todos em exposição na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, em Içara, para que os jurados, professores de artes da região, escolham dos nove trabalhos o representante para a seleção estadual.

De acordo com a coordenadora técnica regional das Apaes, Eva Silva Souza, os critérios de seleção dos jurados são a composição, originalidade, domínio técnico e relação com o tema.

A mostra começou nesta quinta-feira e hoje será decidido o vencedor. A cada etapa vencida, o aluno ganha um troféu.

As Apaes tem conseguido muitos avanços no tratamento dos portadores de deficiências, com ajuda de professores, pais dos estudantes, e principalmente dos voluntários, que não medem esforços para dar sua contribuição.

A Escola Especial Sonho Dourado, a Apae de Içara, está ampliando o espaço físico, e em breve, os estudantes terão mais salas pa-ra executar trabalhos.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário