O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 7 de julho de 2009

POLÍCIA - Inaugurada nova base da Polícia Militar em Vila Nova

Nesta segunda-feira o Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina realizou a entrega de viaturas e inaugurou posto da Polícia Militar na abertura da Mesa do Prefeito no bairro.

Na manhã desta segunda-feira foi inaugurado o Posto da Polícia Militar (PM) na localidade de Vila Nova e realizada a entrega de duas viaturas novas para as Polícias Militar e Civil.

O cerimonial foi efetuado na abertura do Projeto Mesa do Prefeito na comunidade de Vila Nova, iniciativa da Administração Municipal de Içara.

“A inauguração deste posto da PM era uma reivindicação antiga dos moradores de Vila Nova e nada mais justo com a localidade do que trazer também as ações da Prefeitura durante a semana para prestigiar ainda mais a comunidade”, destacou o prefeito Gentil Dory da Luz, enquanto apresentava a equipe da Administração que vai estar até no próximo sábado executando as ações emergenciais na Vila Nova.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Benedet, “as iniciativas para aproximar o Poder Público das pessoas são sempre merecedoras de apoio e a inauguração do Posto da PM também tem o objetivo de facilitar o trabalho conjunto entre polícia e moradores de Vila Nova”.

Quanto às viaturas entregues, Benedet argumentou que serão usadas no incremento do policiamento ostensivo e no trabalho de investigação policial. Ele lembra que de 2003 até hoje a SSP já adquiriu, e repassou aos órgãos que integram o sistema de Segurança Pública, um total 2002 veículos novos. Os novos veículos foram adquiridos com recursos do Fundo de Melhoria da Segurança Pública, num investimento total de R$ 22 milhões. São modelos Logan zero quilômetro, toalmente equipados, com sistema de ar condicionado, acatando sugestão apresentada pelos próprios profissionais da Segurança Pública.

A ideia a médio prazo é promover uma renovação na frota policial do Estado.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário