O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

VARIEDADES - Definido o novo Conselho Municipal de Cultura de Içara

Na última terça-feira foi escolhida a nova Diretoria do Conselho Municipal de Cultura de Içara. Coordenação da Casa da Cultura também definiu agenda de eventos até o fim de 2009.

Ficou definida na noite de terça-feira, 24 de agosto, a nova Diretoria do Conselho Municipal de Cultura de Içara, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes.

Participaram da reunião todos os integrantes do Conselho, cujo Estatuto foi elaborado por eles. Não houve alteração, será dado prosseguimento o da gestão anterior.

Assim, ficou constituída a diretoria: presidente, Teresa Feltrin Borges; vice-presidente, Mari Rosane Linemburger; e secretária, Lilian Rosane Philippi (atual coordenadora da Casa da Cultura de Içara).

Segundo o Regimento Interno do Conselho Municipal de Cultura, o objetivo é estimular, preservar e cultuar costumes, artes, folclore, história e tradições municipais, regionais, estaduais e nacionais.

Compete ao Conselho estudar e propor à Administração Municipal medidas de difusão e amparo à preservação da cultura em toda sua gama em todo o território municipal, bem como buscar a colaboração de pessoas, órgãos e entidades civis e oficiais especializados ou não, que tenham interesse pela cultura e a preservação dela.

Na reunião, também foram definidas as datas dos eventos que a Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes pretende realizar até o fim deste ano.

O Festival de Teatro ocorrerá entre os dias 27 e 30 de outubro.

A Mostra Municipal de Artes Pedro Cechet será de 23 a 27 de novembro.

Em dezembro, próximo ao Natal, acontecerá a segunda edição do Vitrine in Art, o qual consiste em um concurso entre as lojas do município, que deverão decorar os estabelecimentos de acordo com o tema relacionado ao Natal.

Haverá ainda em dezembro, entre os dias 14 e 18, a Primeira Mostra Façart.

O Façart é o nome dado ao grupo de oficinas da Casa da Cultura, como teatro, dança, artes plásticos, entre outros. A Mostra consistirá em apresentar à população içarense os diversos trabalhos realizados nas oficinas espalhadas no município.

Inclusive, ainda há vagas para as oficinas de Artes Plásticas, Street Dance e Teatro.

Os cursos são gratuitos e as matrículas podem ser feitas na Casa da Cultura, na Praça Matriz São Donato, Centro de Içara.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário