O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

GERAL - Mesa do Prefeito atende ao Centro do Município

A abertura do Projeto da Mesa do Prefeito foi nesta segunda-feira , no auditório da Cooperaliança, com assinaturas de convênios com diversas entidade e com a CEF, na adesão ao Programa Federal.

Abertura do Projeto Mesa do Prefeito na Comunidade, edição Bairro Centro, em Içara, ocorreu nesta segunda-feira, no auditório da Cooperaliança.

O evento, que foi abrilhantando pelas lindas vozes da Associação Coral de Içara, contou com a assinatura e repasse de convênios (ACII, Hospital São Donato, Feira da Industria e Comércio); também foi empossada a nova diretoria da CIPA, que tem como presidente Milton Ricardo Fernandes e ainda foi assinado o Termo de Adesão ao Programa Federal ‘Minha Casa Minha Vida’ em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), que tem como objetivo diminuir o defecit habitacional do município.

O superintendente regional da CEF, em exercício, Altamir Durle, parabenizou o prefeito Gentil Dory da Luz pela iniciativa do projeto Mesa do Prefeito e hipotecou o compromisso de contribuir com a melhoria do IDH. “O prefeito lançou o desafio de construirmos 1.500 unidades habitacionais. Nós, da Caixa Econômica, como representantes do Governo Federal no repasse de verbas hipotecamos nosso compromisso em contribuir com a realização do sonho de muitos içarenses, de adquirir a casa própria”.

Após apresentar equipe o prefeito içarense revelou que a cada edição do ‘Mesa’ fica mais convencido de que o novo modelo de administração que está sendo implantando é o melhor caminho para transformar Içara numa cidade mais humana. “Estou feliz porque todos estão empenhados, realizamos uma administração popular, perto da comunidade, porque entendemos que este é o caminho de quem está no Poder Público. Nossa missão é fazer sempre o melhor para a população”, declarou.

O Projeto Mesa do Prefeito na comunidade acontece no Centro simultaneamente a Festa de São Donato. “O evento é uma festa religiosa que envolve as famílias içarenses e de toda região. Acreditando em seu potencial, a Administração Municipal tem se envolvido muito, inclusive, repassando recursos para ampliação da Feira da Indústria e Comercio onde estaremos com oito stands; um do gabinete do prefeito, e outros das Secretarias com atendimento e orientações”, salientou.

A Fundação Municipal de Esporte (FME) desenvolverá atividades durante o dia, na Praça da Juventude Fernando Pacheco, além de exposições de produtos agrícolas, artesanais, apicultura, orquideas e muito mais.

Mutirão da qualidade
Na quinta-feira, dia 6, a Administração Municipal de Içara realiza, das 8h30min às 16h, no Loteamento Antônio Lima o mutirão da qualidade de vida que proporcionará aos moradores atendimento médico, panfletagem sobre a gripe A, cadastramento com assistência social, ações da Fundação Assistencial de Içara (FAI), e Fundação Municipal de Esporte (FME), Secretaria de Administração com retirada da carteira profissional.

Também na quinta-feira a FAI realiza, na Praça Fernando Pacheco, às 9h, a caminhada orientada com o grupo da terceira idade do Centro. Além do professor de educação física estarão presentes fisioterapeuta, equipe de enfermagem e ao final será distribuído um delicioso e saudável lanche (iogurte, sucos e frutas).

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário