O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 1 de agosto de 2009

POLÍCIA - Associação de Bombeiros Comunitários de Içara pede auxílio à comunidade

Sob nova direção, bombeiros voluntários pedem auxílio aos içarenses que contribuam junto ao Samae com um valor mensal para manutenção da Associação de Bombeiros Comunitários.

“Quem ganha é a própria comunidade”, alega o novo presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários de Içara, Bataclan Bitencourt Carpes, a respeito da contribuição que a entidade pede aos içarenses.

Mensalmente, a tarifa de água emitida pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Içara vem com uma colaboração voluntária a quem deseja ajudar com as despesas dos bombeiros voluntários de Içara, que não recebem salário, embora atuem exatamente da mesma como um bombeiro militar.

Segundo ele, se não fossem os 56 bombeiros comunitários, o Corpo de Bombeiros de Içara não se sustentaria sozinho, pois diariamente são poucos os militares que atuam.

“É um reforço para o Corpo de Bombeiros, porque temos treinamento para casos de incêndio, primeiros-socorros, entre outros, mas não recebemos nenhum recurso do município ou do estado”, explica Carpes.

A associação está se mantendo graça a ajuda de algumas empresas, como o Giassi Supermercados, Farben, Casa do Rock, Copaza e, a partir desse mês, da Cooperaliança.

Há ainda dezenas de outros bombeiros voluntários formados que não atuam por falta de recursos, como alimentação, fardamento, transporte, etc.

“A ajuda da população é importante, porque com essa pequena contribuição, a partir de R$ 1,00 por mês, o cidadão estará garantindo que, caso aconteça algum incidente que necessite dos bombeiros, nós estaremos lá”, afirma o presidente da Associação dos Voluntários.

Para fazer a contribuição, basta entrar em contato com o Samae ou com a associação, no telefone 3432-5500.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário