O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 1 de agosto de 2009

VARIEDADES - Festa de São Donato agita Centro de Içara

Começa os preparativos para a festa de São Donato, padroeiro do município, e Içara já está agitada desde ontem, principalmente na área do Centro, local onde se encontra o parque.

Quem passa pela Praça Matriz São Donato, no Centro de Içara, já pode ver que o visual está bem diferente do habitual.

Antes, acostumados somente com os taxistas, com pessoas do comércio, com a Casa da Cultura e com a Igreja Matriz, agora os munícipes vêem os enormes brinquedos do Parque de Diversões “Estrelas do Sul” e, especialmente na tarde dessa sexta-feira, dia 31 de julho, diferentes modelos na praça.

É que a Casa da Cultura de Içara, através de seu Grupo de Teatro FaçArt, colocou dois atores para fazer uma “Vitrine Viva” na praça, com roupas da Eventual Modas, chamando a atenção de quem passava para o Concurso Vitrine In Art.

O concurso começa hoje, entre as lojas do Centro do município. Ganha quem melhor enfeitar a loja com o tema “A História de São Donato”. No dia 5 de agosto, será o julgamento do concurso, às 18h.

Além do parque, do concurso, ainda tem, é claro, a 59ª Festa de São Donato, que acontecerá entre dia 7 de agosto de 2009.

A partir das 17h, começarão apresentações artísticas da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, com os grupos do FaçArt.

Ao longo da semana, a-contecerão apresentações musicais com Luiz e Marina (voz e violão) e Harlan Melo (professor de música da Casa da Cultura e baterista da Banda Vinhas).

Haverá também exposição de folders das festas antigas de São Donato, formando uma galeria.

O Grupo de Dança FaçArt fará apresentações de Street Dance, enquanto o Grupo de Teatro FaçArt apresentará uma peça, intitulada “Saga de São Donato”.

O Parque de Diversões a-inda conta com diversos brinquedos para crianças, jovens e adultos, além da estreia do trem-fantasma, muito esperado pelo público.

Vale a pena conferir essa festa que promete animar e divertir a população.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário