O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 1 de agosto de 2009

POLÍCIA - Policiais Civis de Içara se desdobram com falta de efetivos

Ao todo, são 19 policiais civis atuando na Delegacia de Içara, segundo o delegado Rafael Iasco.

Destes, nove já estão se aposentando e a maioria do demais atua na parte burocrática dos afazeres da delegacia.

Há apenas um investigador exercendo a função, enquanto outros dois policiais civis precisam atuar como plantonistas.

“Ainda esse investigador precisa ir para a delegacia do Balneário Rincão, onde , existe somente um policial lá”, conta Iasco.

Içara é um municípo em crescimento, segundo o delegado, e há poucos policiais disponíveis para cobrirem a região, cuja população é de cerca de 60 mil habitantes.

O último concurso público para seleção de novos policiais civis já foi feito e os aprovados, atualmente, estão em treinamento, para depois serem encaminhados às delegacias mais necessitadas no Estado de Santa Catarina.

Iasco acredita que a Delegacia de Içara seja uma delas, mas dependerá da decisão e avaliação da Delegacia Regional.

O Delegado Regional em exercício e delegado de Araranguá, Luiz Sala, informa que o número de policiais civis é reduzido em todos os municípios da região e do estado. Ao todo, são 30 regiões que faltam policiais.

Entretanto, uma nova academia de policiais está sendo treinada e, ao término (próximo à janeiro de 2010), cerca de 300 policiais serão distribuídos pelo Estado. O Delegado Regional acredita que Içara será contemplada com alguns.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário