O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

COLUNISTA - Maso NIETTO

“Não tenho opinião ainda, quero ver os números, os rendimentos atuais do Samae e os benefícios que a Casan vai oferecer”. Vereador Jurê Borlolon (PMDB), sobre a gestão compartilhada entre o Samae e a Casan.

Vereador Darlan Carpes (PP)
foi mais rápido que o colega André Jucoski (PSDB), o Polakinho, que mora na Vila Nova, e entrou com a Indicação nº 340/09, na sessão de segunda-feira, para que o Poder Executivo transforme o bairro em Distrito. Foi aprovado em primeira votação.
Antes de Vila Nova a Esplanada tem mais necessidade de ser transformada em Distrito, devido a distância da sede.

Juíz do Trabalho
de Criciúma, Jamilton Colonetti, em audiência nesta segunda-feira, propôs que a Administração Municipal de Içara pague 85% dos valores que os ex-funcionários da Afasi tem a receber. Foram dados três dias para o prefeito Gentil da Luz analisar a proposta e mais três dias para o sindicato dar a resposta. Até lá os demitidos aguardam de camarote.

Qual é o jeito
novo de fazer política? Essa é a pregação do PP, através da fala mansa de Esperidião Amin, criticando o PMDB Estadual. Mas se fizer um raio-x dos últimos anos não houve renovação em nenhuma sigla, nem em Santa Catarina e nem em Içara. É claro que o novo jeito de fazer políticaé possível, mas não pelas mãos de raposas velhas.

Prefeito de Maracajá
Antônio Carlos de Oliveira (PP), foi cassado, ontem, por cinco votos a zero no pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Ele respondia a denúncias de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. Cassado em primeira instância, recorreu ao TRE e retornou ao cargo no dia 29 de janeiro por meio de uma liminar. Teve o processo suspenso na semana passada por um pedido de vista do Juiz Márcio Luiz Fogaça Vicari. A cassação inclui o vice-prefeito Anibal Brambila, o que deve agendar nova eleição.

Na Região Sul
apenas o prefeito Gentil da Luz (PMDB) continua com o processo de cassação do diploma no Supremo Tribunal Eleitoral, em Brasília. A ação foi impetrada pelo PP.

O Projeto PL/026
de autoria do vereador Geraldo Baldissera, que proíbe o uso de capacete em estabelecimentos foi aprovado ontem na Câmara de Vereadores e depende da sanção do prefeito.

Frase
“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito, olha de novo e ela já mudou”. Magalhões Pinto, ex-senador mineiro.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário