O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

GERAL - Enchentes e deslizamentos fazem Içara decretar estado de emergência

Com as fortes chuvas dos últimos dias, rios enchem em vários pontos próximos a residências, segundo a Defesa Civil, colocando pessoas em risco. Prefeito decreta estado de emergência.

Estado de emergência em Içara foi decretado pelo prefeito, Gentil Dory da Luz, devido às enchentes e deslizamentos resultantes das fortes chuvas que maltratam Içara desde 8 de setembro.

No Bairro Vila Nova, o rio quase transbordou, mas foi o suficiente para quebrar algumas tubulações de esgoto e fazer ceder parte do leito, extremamente rente à estrada de chão por onde passam carros e pedestres, inclusive crianças.

No Bairro Jussara, o córrego transbordou e uma esquina ficou completamente submersa.

O local fica próximo a algumas residências de madeira que não apresentam segurança.

Representantes da Defesa Civil foram até o local para fazer aretirada das famílias, mas a situação foi normalizada rapidamente.

Segundo a moradora Leodete Palhana, todo ano isso acontece e a administração municipal sempre ajuda prontamente, mas nunca resolve o problema de vez, reclama.

No Bairro Liri, próximo ao Anel de Contorno Viário, um paredão de argila deslizou e rolou até a pista. Felizmente, não houve acidentes, por ser ainda um trecho relativamente de pouco fluxo de veículos.

Segundo o responsável pelo plantão da Defesa Civil de Içara (DCI) no último fim-de-semana, Márcio Toretti, bairros como Pedreira, Esplanada e Barra Velha também estão com situação de caráter emergencial.

“Um dos objetivos é atender ao interesse das pessoas, caso haja necessidade de liberação do fundo de garantia, por exemplo”, conta o presidente da DCI, Walterney Réus.

"Estamos trabalhando para que todos os problemas sejam amenizados neste primeiro momento e para que sejam solucionados assim que o tempo melhore”, informou Da Luz.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário