O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Edição 1.711: Editorial - Uma luz no fim do túnel

Pelos foguetes que estouravam no céu de Içara, na noite desta segunda-feira, parece que o Prefeito Gentil da Luz e o vice José Zanolli começam a ver uma luz no fim do túnel no processo de cassação. Já para a oposição, que esperava ver os dois longe do Paço Municipal, foi um balde de água fria
Da Luz e Zanolli obtiveram um ponto favorável, nesta segunda-feira, no julgamento do processo de cassação do diploma recorrido pela coligação “Por Uma Içara Mais Forte”, formada pelo PP, PT, PSDB e PTB, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC). O relator, juíz Oscar Juvêncio Borges, votou pela improcedência do pedido, mantendo a decisão de primeiro grau do juíz da 79ª Zona Eleitoral de Içara, Marco Augusto Ghisi Neto. Já o juíz Nilton Trisotto pediu vistas ao processo e encerrou as discussões. Agora, o TRE/SC vai definir uma nova data para o julgamento, mantendo o voto favorável do juiz relator em favor de Gentil da Luz. Agora com as explanações da defesa e da acusação, cabe os juizes do TRE absolverem ou condenarem o prefeito e o vice de Içara.
A expectativa é grande por parte do povo içarense e pela maioria dos políticos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário