O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ESPORTES - Pista de Kart será inaugurada nesta sexta-feira no Raichaski

Os apaixonados por velocidade já podem contar com um ponto de encontro em Içara, pois hoje será inaugurada uma pista de Kart, às margens da SC-444, em Içara, com total de 10 veículos.



Os amantes do automobilismo de Içara terão um ponto de encontro a partir de sexta-feira.
Com 180 metros de extensão, a pista indoor do Pole Position funcionará com 10 veículos de segunda a sexta-feira, das 16h à meia-noite e no sábado e domingo das 14h a meia-noite. Os 22min entre corrida e treino classificatório custarão R$ 30 por pessoa, sendo que as equipes devem ser formadas, com no mínimo sete pessoas,
De acordo com um dos proprietários, Allan Albi-no, não há um limite de idade e todos podem participar da brincadeira, os carros tem regulagem permitindo que uma criança ou um adulto fique bem acomodado.
Foram quatro meses de trabalho para que tudo fi-casse pronto. Ainda nesta semana, os últimos detalhes estavam sendo executados. A lanchonete teve os balcões montados. A pista foi pintada. Os computadores receberam o software que irá gerar os resultados dos competidores em um telão. E os três pavilhões na margem da Rodovia SC-444 foram ocupados pelos karts, todos novos.
Em relação ao projeto, houve pesquisas para de-terminar até mesmo o traçado da pista. E o esboço do projeto feito não era realizado somente no papel. Para saber a dimensão real do que planejavam, os empresários e também corredores de kart desenhavam na areia da beira do mar. Foi assim que as curvas e retas puderam ser definidas, se transformando na pista que será inaugurada hoje. A proposta é que os veículos cheguem a quase 50km/h quando utilizados por adultos. Já quando ocupados por crianças, a limitação é de 30km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário