O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VARIEDADES Casa da Cultura realiza 18º Festival de Teatro Amador

O 18º Festival de Tetro Amador de Içara terá a abertura, no dia 30 de outubro, com a participação do Grupo Impíria, da Itália, e os demais grupos teatrais se apresentam no mês de novembro.



A Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes realizará o18º Festival de Teatro Amador de Içara, entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro.
As inscrições estarão abertas de 2 a 14 de outubro com preenchimento de ficha e entrega de texto da peça teatral a ser exibida, sejá inédita ou texto de outra montagem. No dia 19 de outubro será divulgada a realação das peças sele-cionadas.
A coordenadora Municipal de Cultura, Lilian Rosane Philippi, informa que este ano o festival terá a abertura com a participação especial do Grupo Impíria, da Itália, no dia 30 de outubro, a partir das 18h30min.
O grupo de Teatro Façart da Casa da Cultura se apresentará no dia 3 de outubro, com peça intitulada “Um grito, e livres!”, que é, segundo Reginaldo Laurindo, o diretor da equipe formada em setembro e que conta com 20 pessoas, “um desabafo do povo em relação à politica, à mídia e à cidadania, buscando uma forma de viver em harmonia e paz”.
Os grupos inscritos e a-provados pela banca organizadora mostrarão os trabalhos nos dias 4,5 e 6 de novembro. A organização fica por conta da equipe da Casa da Cultura, com o apoio da Administração Municipal, através do Departamento Cultura e do Conselho Municipal de Cultura.
Os interessados podem ainda fazer inscrição para as oficinas de teatro da Ca-sa da Cultura. As aulas a-contecem às sextas-feiras, das 8h às 21h, dando possibilidades de adequação ao melhor horário disponível para cada aluno.
A professora responsável pelas oficinas de interpretação, Jaline Eufrásio de Assis, diz que o grande sonho relacionado à atividade é fazer a Faculdade de Artes Cênicas. “O teatro é tudo para mim, é liberdade de expressão, alegria e estar de bem com a vida”, define.
A Casa da Cultura possui cerca de 10 grupos nas oficinas de teatro que tota-lizam quase 100 alunos.
“A importância do 18º Festival de Teatro Amador de Içara é divulgar os grupos teatrais, mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e demonstrar o papel desta arte para a formação de crianças e adolescentes do município em relação ao desenvolvimento cultura”, enfatiza Jaline.
Maiores informações na Casa da Cultura e pelo telefone 3432-5847.

Nenhum comentário:

Postar um comentário