O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

GERAL - Agora é lei e escolas tem que ter alimentos do campo

Os municípios e as escolas terão um novo cardápio que irá beneficiar, tanto aos alunos, que terão um alimento mais saudável, quanto aos agricultores, que aumentarão os seus lucros.

De acordo com a Resolução nº38 de 16 de julho de 2009, que regulamenta a Lei nº 11947/09, todas as prefeituras do país terão que comprar obrigatoriamente 30% dos gêneros alimentícios usados na alimentação escolar, da agricultura familiar.
As negociações podem ocorrer sem processo licitatório, por meio de Cooperativas ou Grupo organizado de Agricultores.
Para discutir e planejar estas ações reuniu-se ontem, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Içara, o secretário Municipal de Agricultura, Silvio Viana; a Gestora Municipal de Educação, Giovana dos Santos; representantes da COOPAFI; das Secretarias de Agricultura e de Educação, Epagri, Cresol de Jaguaruna e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Içara.
“Este é um importante projeto para a agricultura familiar. Vamos nos organizar para produzir, fornecer estes alimentos e na próxima semana estaremos sentando com os agricultores do município para programar a plantação”, explicou Viana.
Para a Gestora de Educação, a discussão e o planejamento para a aquisição de produtos da agricultura familiar é muito importante. “Queremos que no ano letivo de 2010 já tenhamos gêneros alimentícios dos produtores de Içara, para assim favorecer a qualidade da alimentação de nossas crianças”, sublinhou a Gestora Municipal de Educação, Giovana dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário