O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

GERAL - Moradores da Rua Eleotério Reús devem pagar por pavimentação

Pavimentação da Rua Eleutério Joaquim Réus, no Jardim Silvana, não perde recursos do Go-verno Federal, mas moradores vão ter que ajudar a pagar a conta junto com a Prefeitura de Içara.



Reunião desta quarta-feira, 21, entre alguns moradores da Rua Eleutério Joaquim Réus, no bairro Jardim Silvana, em Içara, e os secretários de Obra, José Eloir do Nascimento, e de Planejamento, Diego Vitorassi, mais o engenheiro civil da Secretaria de Planejamento, Márcio Peruchi, marcou o início da conversação sobre a pavimentação da rua.
Os representantes da Ad-ministração Municipal de Içara apresentaram o Projeto que será encaminhado à Caixa Econômica Federal, afim de ser analisado. Há uma emenda que destina R$ 107.390 mil para obra, contudo é preciso a aprovação da contrapartida da Prefeitura que segundo o projeto será de 149.911 mil.
Os recursos do Governo Federal, a fundo perdido, não serão perdidos, ga-rantiu Vitorassi, mas é insuficiente para pavimentar toda a rua, que sofreu modificações no projeto, por isso a demora na execução do serviço, justificou. “A verba só dava para pavimentar com asfalto cerca de 380 metros, vamos fazer com lajota os 740 m, favorecendo a todos e contamos com a ajuda dos moradores”, explicou Vitorassi.
Encontro entre gestão municipal e todos os moradores da rua definirá o que será feito para realizar a obra. A proposta inicial é que cada propriedade pague R$ 1 mil para lajotar a estrada.
“Já fizemos patrolamento da via e colocação de ma-terial em alguns pontos críticos, mas a solução é a pavimentação. Esse processo deve levar entre 80 e 90 dias para ser finalizado”, afirmou Nascimento.
O presidente da Associação de Moradores do Jardim Silvana, Rodrigo Mendes, o Sapinho, disse que a maior preocupação era a perda da verba. “ Queremos a pavimentação e ficamos satisfeitos com a explicação dada”, ressalta Sapinho
Segundo a moradora Ma-ria Terezinha Selinger é muita poeira e em dia de chuva a água fica empos-sada na rua. “Pelo que os secretários de Obras e Planejamento e o engenheiro explicaram, vão tentar dividir o valor em 10 vezes, o que caberá nos nossos orçamentos”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário