O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

VARIEDADES - Show com RX Bandits promete agitar o público

Banda norte-americana, RX Bandits, de hardcore, que faz em Criciúma um dos quatros shows no Brasil, seguindo a turnê inédita pela América do Sul, deverá atrair grande público.



A banda da Califórnia, Estados Unidos, RX Ban-dits, na primeira estada no Brasil fará show no Centro de Eventos Germano Rigo, em Criciúma, no dia 23 de outubro. O evento na terrinha brasileira faz parte da turnê inédita pela América do Sul que o grupo califor-niano realiza.
Outras três apresentações, no Rio de Janeiro (dia 22), em, São Paulo (dia 24) e Curitiba (dia 25) , completam o pacote. Os quatro integrantes são Matt Embree, Steve, Choi, Joseph Thoy e Christopher Tsagakis.
Para os amantes do estilo musical da RX Bandits será uma oportunidade ímpar. O som tocado pela banda é principalmente ska, punk, rock progressivo e fusion. Além disso as letras das canções fazem uma crítica polí-tica e social.
Uma integração entre musicalidade e contéudo das músicas material de trabalho do grupo. Certamente é isto que verá aqueles que assistirem o show.
A banda deverá atrair um público de milhares de pessoas de toda a Região Sul do país e os sul catarinen-ses tem o privilégio de serem o palco desta festa.
A promoção do evento é uma parceria do projeto SurfScream com a empresa Nugais. A iniciativa de incluir Criciúma na rota da turnê internacional da banda justifica-se pelo fato de que há grande quantidade de fãs do grupo norte-americano na região e já há, inclusive, excursões de Porto Alegre confirmadas para estarem presentes no evento desta sexta-feira.
O quinto CD da RX Ban-dits, o álbum Mandala, está sendo apresentado na turnê pela América do Sul.
De acordo com informações do site do MTV e do Sul Notícias RX Bandits pode ser considerada “skapunk” há alguns álbuns. Seguindo a tendência dos outros dois álbuns anteriores, “The Resignation” e “...And The Battle Begun”, a sonoridade da banda não se encaixa em apenas um único estilo, puxando muito para o lado do rock progressivo nas suas composições, mas sempre com a influência do reggae e hardcore.
Algumas influências musicais que motivaram o jeito que a RX Bandits desenvolve a musicalidade são Sublime, Bad Brains, Bad Religion e NOFX.
O show é um dos mais a-guardados do ano, visto que este tipo de espetáculo é raro na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário