O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

POLÍCIA - Jovens são abordados com droga no Centro de Içara

A Polícia Militar de Içara abordou, na madrugada de quinta-feira, no Centro de Içara, dois jovens, que circulavam de forma suspeita em um Gol, onde foi encontrado uma quantia de cocaína.

Dois jovens foram detidos no Centro de Içara por volta da 1h30min da madrugada desta quinta-feira, dia 22 de outubro, por transportar drogas.
Segundo informações da Polícia Militar de Içara, com os masculinos R.G.A., 24 anos, e R.P.C., 19, que transitavam em um Gol, foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína dentro do veículo.
Após a apreensão e em desfavor dos agentes foi confeccionado um Termo Circunstanciado. Os dois elementos foram levados a Delegacia de Polícia Civil, e depois encaminhados ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
De acordo com informações da Polícia Militar de Içara, o número de casos envolvendo jovens no tráfico de drogas na Região Sul está aumentando, proporcionalmente, com o tamanho da cidade. As drogas mais comuns apreendidas são a maconha, cocaína e crack.
Os jovens encontram-se muitas vezes na linha da frente da mudança social, e as tendências para o aumento do consumo de álcool e de drogas ilícitas fazem com que os traficantes invistam nos menores, que a-través da dependência química, vão trabalhar em troca da droga, e com isso se transformam em mulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário