O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DISTRITO - Trabalhos de limpeza são intensificados no Rincão

Nesta quinta-feira foram fechados os acessos a orla marítima do Balneário Rincão e neste final de semana quem circular pelo local estará sujeito a ser multado pela Polícia Militar de Içara.



Administração Municipal de Içara, junto à sub-prefeitura, intensifica ações de limpeza, melhorias e segurança no Distrito Balneário Rincão.
Além dos trabalhos de recuperação de ruas, com reposição de lajotas, na manhã desta quinta-feira, 5, funcionários fecharam os acessos à orla. Quanto a delimitação da área permitida para circulação de veículos o subprefeito e secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, informa que uma reunião com o comando da Policia Militar de Içara está agendada para que o assunto seja definido ainda neste final de semana.
A limpeza e o embelezamento de todo o balneário, segundo o subprefeito acontecem paralelamente ao Projeto da Administração “Gincana Verão Mais”, que tem como objetivo principal unir comunidade, funcionários públicos, lideranças do município e de toda AMREC, em torno de atividades que promovam e melhorem a qualidade de vida dos moradores e veranistas do Balneário. “Entre as programações da Gincana está o mutirão de limpeza marcado para os dias 14 e 15 de novembro. “Após está data os moradores e veranistas que deixarem entulho em frente às casas receberão multas. Domingo, dia 15, como divulgado anteriormente, é a data limite”, explica.
Os moradores comemoram os serviços executados e principalmente o fechamento das entradas para a beira mar. “É de extrema importância para nós, que moramos nas proximidades da orla, o fechamento destes acessos. Existem muitos motoristas que entram à beira mar em alta velocidade colocando em risco os banhistas. Com as vias fechadas e os espaços para veículos demarcados nos sentimos mais seguros”, declarou Fabrício da Silva.
Larvicida
Nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 9h, o coordenador da Vigilância Sanitária (VISA) do município Gilmar Ghislandi, acompanhado de fiscais, estará aplicando larvicida biológico em alguns pontos do arroio para extinguir as larvas do ‘famoso mosquito borrachudo’.
De acordo com Ghisladi o arroio será fechado na proximidade da Lagoa do Jacaré para que o produto obtenha a eficácia desejada. “Este procedimento será feito a cada 15 dias por tempo indeterminado”, salientou o coordenador.
Funcionamento
Decreto assinado no dia 3 de novembro, pelo prefeito Gentil Dory da Luz, altera o horário de atendimento na subprefeitura do Balneário Rincão, que passa a ser das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário