O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

GERAL - BR-101 tem barreiras fixas construídas no km 371

Barreiras fixas foram construídas na via lateral em nível diferente ao da pista duplicada da BR-101, no km 371, próximo ao acesso a Esplanada, em Içara, onde também foi liberada uma ponte.



Barreiras fixas do tipo “New Jersey” são as mesmas utilizadas para a separação das faixas nos trechos duplicados.
Nas vias laterais, as barreiras são equipamentos de segurança para evitar acidentes causados por queda de veículos ou de pedestres. A via lateral em nível diferente ao da pista duplicada da BR-101 Sul, no km 371, próxima a passagem inferior de acesso ao Balneário Esplanada, em Içara , recebeu a construção de barreiras de proteção no sentido Sul-Norte da rodovia.
Também no sentido Sul-Norte, na via lateral de acesso às indústrias cerâmicas no km 364, em Sanção (SC), estão em instalação as barreiras fixas. No trecho, a diferença de nível entre a via lateral e a pista de rolagem é superior a cinco metros de altura.
Em continuidade ao cronograma das obras a ponte sobre o Rio Esperança, no km 372, em Içara, está liberada para o trânsito de veículos. Essa é a primeira ponte do traçado antigo liberada depois de receber reforço e alargamento para adequação ao padrão atual.
As obras de restauração e reforço na ponte sobre o Rio dos Porcos, no Km 379,8, estão bem avançadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário