O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

POLÍTICA - Vereador questiona transferência de soldado da Praia de Barra Velha

A remoção de um soldado militar divide as opiniões na localidade de Barra Velha, o que levou o vereador Osmar Manoel dos Santos a pedir explicação ao Secretário de Segurança Pública.

A transferência há duas semanas de um soldado militar, plantonista do Posto policial da Barra Velha, no Distrito Balneário Rincão, em Içara, divide opiniões.
O soldado Claudeci Alves foi transferido para outra cidade por determinação do comando do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma.
Soldado Jocimar, o único policial a atender a comunidade, informou que a falta de um companheiro na localidade é sempre pre-judicial aos moradores, já que o acúmulo de ocorrências tornam-se maiores. O mesmo afirmou que o repasse da dispensa do soldado veio direto do comando de Criciúma, mas não soube explicar o motivo.
Segundo explicações do Capitão André Alves, do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, os principais pontos que motivaram a dispensa do soldado foi a reivindicação de alguns moradores e comerciantes, que em reunião com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Ronaldo Benedet, acharam melhor a transferência do soldado, pois o perfil dele não era compatível com a comunidade. “Por ser uma localidade pequena, o soldado em questão tem que estar ligado completamente aos moradores” , completou o capitão.
O oficial também adiantou que com a chegada da Operação Veraneio, novos soldados serão transferidos e escolha de um novo fixo também será feita em breve. “Será bem melhor para todos da localidade já que terão tempo de escolher uma pessoa compatível com seus ideais”, finalizou.
Conforme o vereador Osmar Manoel dos Santos, (PP), a contrariedade ficou entre alguns moradores da localidade, que foram contra a saída do soldado, mas que uma grande parte dos moradores ainda querem a permanência do soldado Al-ves confirmando o bom trabalho feito pelo mesmo.
Até o fechamento da edição não foi possível falar com o soldado Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário