O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

POLÍTICA - Iniciada atividades do Programa Projovem Trabalhador em Içara

A Administração Municipal de Içara está disponibilizando, gratuitamente, cursos profissiona-lizantes para as pessoas interessadas, que também ganham lanche, transporte e material didático.



Administração Municipal de Içara, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), através da secretaria de Assistência Social, iniciou nessa semana as atividades do Programa Projovem Trabalhador. As aulas estão acontecendo na Escola Professora Salete Scotti dos Santos, no período noturno, com 35 alunos do curso de Assistente de Vendas.
O mesmo curso será iniciado no dia 9 de novembro, no bairro Vila Nova (à noite), e outra turma está fechada para o começo das aulas no período vespertino, no Colégio Salete Scotti dos Santos, dia 10.
“Essa é uma preocupação da Administração Municipal de Içara e da Secretaria de Assistência Social, estarmos oferecendo cursos de capacitação para qualidade do trabalho e encaminhamento para o mercado. O município conta com o projeto do Ministério do Trabalho que se encaixa na proposta do prefeito Gentil da Luz, colocada no plano de governo, que é a de oferecer qualificação e oportunidade de trabalho para a população”, salientou Silvana de Vasconcelos, Gestora de Assistência Social.
Também estão sendo disponibilizados, gratuitamente, além do curso de Assistente em Vendas, os cursos de Secretariado, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Padeiro, Corte de Cabelo, Corte e Costura, Pedreiro e Soldador. Os alunos ainda recebem lanche diário, transporte, seguro de vida, material didático e bolsa auxílio no valor de R$ 600.
O curso tem duração de seis meses e a formação será dividida em social: onde serão abordados os temas ética e cidadania, educação ambiental, qualidade de vida, noções de direitos e deveres trabalhistas, estímulo à elevação da escolaridade e inclusão digital e a formação profissional em conceito de vendas, per-fil do vendedor, negociação com os clientes e técnicas de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário