O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

VARIEDADES - Alunos da Escola Antônio Colonetti lançam livro

O Livro de poesias “Mergulhando no Passado”, com as vivências do primeiro ano escolar dos alunos da oitava série, da Escola Antônio Colonetti, do bairro Jaqueline, foi lançado nesta quinta-feira.



Alunos da oitava série da Escola Estadual de Ensino Básico Antônio Colonetti, localizada no Bairro Jaqueline, em Içara, desenvolveram, com a professora de Língua Portuguesa Rosane Pedro Viana, um livro com poesias, cujo tema foi relacionado com a experiência que tiveram no primeiro ano de escola, quando aprenderam a ler e a escrever.
O lançamento oficial da produção literária “Mergulhando no Passado” aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 4 de novembro, com a entrega de exemplares aos pais dos educandos e convidados. “O objetivo é tornar a escrita significativa para o a-luno. A lição do livro vai além por interagir com a comunidade e dar aos discentes o reconhecimento por suas produções”, en-fatizou a professora.
A coletânia é composta de 46 poemas produzidos pelos próprios educandos.
De acordo com a assessora de direção do estabelecimento escolar, Marilza de Lagos Inácio, o trabalho possibilitou aos estudantes diversas aprendizagens sobre os textos poéticos e produção de livro.
“Os alunos realizaram atividades para aprender a redigir as poesias e como construir um livro”, afirmou Marilza. Segundo ela este projeto contribui para o desenvolvimento de habilidades inerentes à leitura e à escrita e, além disso, faz bem para o ânimo dos alunos e de toda a escola, visto que trabalha a autoestima, dando-lhes liberdade de criação e mostrando que são capazes de produzir textos literários de qualidade.
“Os discentes comentam que poderão mostrar o livro para os filhos e alguns demonstram interesse em continuar a escrever”, contou a assessora.
Segundo Rosane pretende-se despertar o gosto pela escrita e o retorno esperado é o surgimento de no-vos escritores. A distribuição dos livros para família, alunos e convidados será gratuita, pois a obra não tem fins lucrativos, almeja apenas difundir o amor pela literatura entre os educandos.
A produção abordou áreas diferentes do conheci-mento, seguindo a linha educativa da interdisciplinariedade em contra-posição a conteúdos isolados e sem significado para a vida do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário