O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ESPORTES - Criciúma vence o Avaí e ajuda Joinville a conquistar a Copa SC

De folga, o time da Manchester conquista o turno da Copa de Santa Catarina, após a vitória do Tigre sobre o Avaí B, e segue na briga por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

O único time que não en-trou em campo pela rodada da Copa Santa Catarina foi o que mais comemorou na noite desta quinta-feira, dia 5. O Joinville (JEC), de folga nesta última rodada do turno, assistiu de cama-rote à goleada do Criciúma por 3 a 0 sobre o Avaí B.
O resultado no Heriberto Hülse rendeu ao time do Norte do Estado o título do turno da competição, com 15 pontos. Com isso, o JEC assegurou vaga na final da Copa Santa Catarina e segue na luta por uma vaga na Série D do Brasileirão do ano que vem.
O Avaí B era o único time que poderia tirar o título do turno do JEC. Mas, para is-so, teria que vencer o Criciúma por uma diferença de cinco gols dentro do Estádio Heriberto Hülse.
Porém, o Leão da Ilha acabou goleado pelo Tigre com Roni, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Marcel, que marcou duas vezes no segundo tempo, aos 31 e aos 37 minutos.
O time da Capital encer-rou o turno com 12 pontos e o Criciúma, com nove.
O técnico Itamar Schulle tem que vencer o returno, caso queira se manter no cargo. E para isso tem que mudar a forma de jogar no segundo turno da Copa SC.
Próxima rodada
A abertura do returno da Copa Santa Catarinense ocorre neste domingo, dia 8. Às 16h, o Atlético recebe o Metropolitano, em Ibira-ma, e, às 20h30min, o Criciúma recebe o Brusque. Na segunda-feira, a rodada tem sequência com clássico Figueirense x Joinville, às 17h. O Avaí fica de folga na rodada do returno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário