O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DIDTRITO - Segue na Barra Velha a Campanha de Mamografia

A campanha teve inicio em setembro de 2009 e foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até junho e no município a meta é realizar 7.500 mamografias de acordo com a Secretaria de Saúde.



As ações realizadas pela Secretaria de Saúde de Içara em torno da Prevenção ao Câncer de Mamas seguem nesta quarta-feira, 20, a partir das 8h, no Balneário Barra Velha. Durante todo dia serão realizadas coleta de preventivo do câncer de Colo de Útero; Exame Clínico de mamas; entregues requisições para Exames de Mamografia para as mulheres com mais de 40 anos; além dos atendimentos básicos de verificação de pressão arterial, teste de glicemia
A campanha teve inicio em setembro e foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até junho. Em Içara a meta é realizar 7.500 mamografias e de acordo com a Gestora de Saúde, Mira Dagostin, 30% da meta já foi alcançada, mas é importante a colaboração das mulheres içarenses. “O atendimento é feito diariamente em todas as unidades de saúde dos bairros e basta que as mulheres procurem o local e solicitem o exame. É um direito de todas”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário