O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

VARIEDADES - CEI de Içara levará o nome de Zilda Arns

Administração Municipal de Içara vai homenagear a pediatra catarinense, natural de Forquilhinha, fundadora da Pastoral da Criança, que morreu no Haiti, vítima de um terremoto, há oito dias.



Será encaminhado, ainda esta semana, à Câmara de Vereadores de Içara o Projeto de Lei que dá o nome da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann, para o Centro de Educação Infantil (CEI), em fase de construção, localizado no bairro Primeiro de Maio, em Içara.
A iniciativa partiu do Prefeito Gentil Dory da Luz e vai ser a homenagem do município para a fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral do Idoso, que se tornou cidadã honorária de Içara em 2005.
Zilda Arns Neumann faleceu no dia 12 de janeiro, vítima do terremoto que matou mais de 200 mil pessoas no Haiti, n o Caribe. “Esta homenagem, mais do que justa, se dá por todas as ações e feitos realizados pela doutora Zilda Arns, e principalmente pela Pastoral da Criança, que tanto faz por crianças de todo o mundo inclusive de nosso município”, destacou o Prefeito de Içara, acrescentando que “o nome da cidadã içarense Zilda Arns em um Centro de Educação Infantil vai levar para as crianças referências de alguém conhecida internacionalmente por seus atos de bondade, generosidade e sabedoria”.
O CEI Zilda Arns vai ter cerca de dois mil metros quadrados de área construída e atender 120 crianças entre zero e seis anos no período integral. A obra está sendo executada em parceria entre a Administração Municipal de Içara e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - Programa Pró infância , o custo aproximado é de R$ 1 milhão. O prazo para conclusão é final do primeiro semestre de 2010.
Nesta terça-feira, foi realizada a Missa de Sétimo Dia em memória de Zilda Arns Neumann, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Forquilhinha, terra natal da médica sanitarista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário