O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

GERAL - Loteamento Jussara ganhará posto de ESF

Unidade de Estratégia e Saúde da Família deverá ser inaugurada na próxima quarta-feira (27). No local, serão desenvolvidos programas para diabéticos, hipertensos e gestantes.



O Loteamento Jussara, localizado em Içara, vai ganhar uma unidade de Estratégia e Saúde da Família (ESF). O antigo posto, que foi fechado no dia quatro de janeiro, já não conseguia atender a demanda no atendimento.
Conforme a Gestora de Saúde Mira Dagostim, as negociações tiveram início no ano passado, quando findou o aluguel. “O posto era pequeno, e sempre procuramos respeitar as normas da vigilância, aliando à isso a humanização no atendimento”, ressalta a gestora.
A previsão é que até quarta-feira da semana que vem (27), as instalações já possam abrigar a nova equipe de oito pessoas: uma clínica geral, a doutora Renata França, um a nefermeira, dois técnicos em enfermagem e quatro agentes de saúde, que atenderão os bairros Ana Elisa, Jardim Bethania, Linha Zilli, Santa Catarina, além do Loteamento Jussara. Ainda nesta semana, será realizado um mutirão de limpeza no local.
A coordenadora do Programa Saúde da Família, Glícia Pagnan, afirma que esse será o diferencial na área da saúde. “Vamos desenvolver programas com os diabéticos, hipertensos as gestantes. Queremos disponiblizar aos profissionais a autonomia para chamem os profissionais, quando notarem a necessidade de consultas especializadas”, ressaltou Glícia.
Os gastos na mudança do local, foram com o aluguel e a aquisição de divisórias, já que a antiga estrutura foi reaproveitada.”
A orientação para as pessoas que precisam de atendimento médico, é que se dirijam ao posto de saúde da Vila Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário