O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

POLITICA - Direção do Sindserpi aguarda audiência com Gentil da Luz

Minuta do projeto de plano de cargos e salários dos servidores do Samae ainda não foi entregue à Câmara de Vereadores e o Sindicato dos Servidores Públicos espera que isso ocorra em fevereiro.



A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi), aguarda para essa semana uma audiência com o prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), para a discussão do plano de cargos e salários dos servidores do Sa-mae de Içara.
Conforme a presidente do Sindserpi, Vera Regina Vieira, a implantação do plano de cargos e salários dos servidores, é uma medida administrativa que deveria ser tomada já no início da implantação do órgão, especialmente, no momento em que os trabalhadores concursados receberam a convocação e tomaram posse dos seus cargos. “Nosso objetivo é cobrar do prefeito o não envio do projeto de lei à Câmara de Vereadores de Içara para discussão e votação, como ficou acordado no final do ano passado”, salienta Vera.
A questão, que vem sendo discutida pelo sindicato desde o início com a administração municipal, foi debatida com o prefeito em 2009, quando a assessoria jurídica do Sindserpi elaborou uma minuta do projeto de lei e encaminhou até a prefeitura. Depois de ser revisado, foi praticamente aprovado, e o chefe do Executivo comprometeu-se a enviar o projeto para a Câmara até o final de dezembro, fato que não aconteceu até a semana que passou.
De acordo com Vera, o plano de carreira e cargos rege a vida do trabalhador durante sua carreira, e tem como finalidade dar sequência às ações administrativas, o aprimoramento e a eficiência do Samae como serviço público. Os cargos são definidos de acordo com o serviço prestado e a complexidade da função, onde o servidor pode avançar na carreira pelo tempo de serviço que desempenhou, ou por méritos.
Um ofício foi encaminhado para o gabinete do prefeito na semana passada, solicitando a audiência e a retomada das reuniões a respeito do plano dos cargos do Samae. “Nossa expectativa é que a audiência seja marcada ainda nesta semana para que as conversações sejam retomadas o mais brevemente possível, e que o prefeito justifique o fato de não ter cumprido sua parte no acordo que firmamos no segundo semestre de 2009”, conclui a líder sindical.
A assessora de imprensa da prefeitura Alexandra Cavaller, informou que a reunião está marcada para 26 de janeiro, às 14h. Contudo, ela não conseguiu fazer contato com a Sindserpi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário