O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Edição 1.785: EDITORIAL - Cuidado com a pessoa que não olha nos olhos: pode ser traíra

O século 21 está sendo marcado como uma época de concorrência, de busca de espaço e de sobrevivência nesta selva de pedra. E com isso o ser humano atropela os outros indivíduos, sem ética e nem moral, procurando impor o eu, esquecendo-se do nós, da coletividade.
O egoismo está tomando conta da sociedade, que forma pessoas individualistas, que não tem coragem de olhar nos olhos do outros, que a qualqer momento vão ter o tapete puxado. Essa é a pessoa traíra, que esquece daqueles que lhes ajudaram em um momento de dificuldade, e se tiver que logra-lo, fará sem remorso nenhum. Isso acontece no ambiente de trabalho, familiar, social, político, esportivo, enfim, em todos os setores da sociedade. Não se pode cuspir no prato que comeu, como diz um ditado antigo, o mundo é redondo e a vida faz voltas, um dia é da caça e outro do caçador, e por aí vai.
Quem já não deu oportunidades a terceiros e lá na frente não teve decepções? É nestas situações que a gente aprende a conhecer as pessoas. E olha, que traíra tem em todos os cantos. A falta de humildade e o egoismo estão invadindo os lares, sendo que em muitos deles, estão transfomando pessoas sem escrúpulos, ambiciosas que não enxergam um palmo a sua frente, somente o seu umbigo. Cuidado com o Judas, você pode ser o próximo a ser traído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário