O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ESPORTES - Segundo Tempo realiza novo projeto de férias

O Projeto Segundo Tempo prepara, para o no de 2010, novas metas, e a primeira a ser apresentada nas comunidades é o “Recreio de Férias”, que será implanta em todos os bairros de Içara.



O Projeto Segundo Tempo, que em 2010 vai proporciona esporte e lazer para cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes de Içara no próximo ano letivo, promove entre os dias 25 e 29 deste mês, o “Recreio de Férias”, para todas as crianças das dez comunidades atendidas pelo projeto, inclusive as que não participam das atividades rotineiras. Além de esporte e lazer, todos os dias, das 9h às 16h, em cada comunidade, haverá suporte de mo-nitores do projeto e almoço, no local, para todos participantes.
“O Projeto Segundo Tempo, criado pelo Ministério dos Esportes, realizado pelo em Instituto Contato, conta com a parceria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara e Administração Municipal, tem atividades durante o ano letivo e, nesse período de recesso escolar promove o Recreio de Férias para dar oportunidade de esporte e lazer nas comunidades”, explica o coordenador pedagógico do programa no município, Adenilson Monteiro.
De segunda a sexta-feira da próxima semana, em cada comunidade, ocorrerão atividades como gincanas e brincadeiras, esportes de quadra (voleibol, futsal, basquete e handebol), jogos de mesa (dama, dominó e xadrez), além de oficinas de construção de brinquedos, desenho e pintura e, ainda, passeios e apresentações culturais, informa Paulo Roberto Sabino, coordenador técnico do Projeto Segundo Tempo.
Crianças e adolescentes interessados devem procurar a associação de moradores da comunidade para providenciar a inscrição. O “Recreio nas Férias” vai ocorrer nos bairros Presidente Vargas, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Silvana, Cristo Rei, Bairro Aurora (Mineração), Boa Vista, Lagoa dos Freitas, Pedreira, Vila Nova e Balneário Rincão.
O principal objetivo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, qé a interação do esporte com a comunidade, descentralizando as atividades esportivas na cidade e o Projeto Segundo Tempo vem a ser um parceiro, ajudando a descobrir novos atletas.
Devido birras políticas quase que o Segundo Tempo não veio para o município, em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário